13º Sony Fashion Weekend Kids

por Gui Abud em
08/09/2011

Aconteceu em São Paulo no último final de semana no Shopping Iguatemi o maior evento de moda infantil, a 13ª edição do Sony Fashion Weekend Kids comandado por Ana Cury e sua competente equipe.

Com o tema Vem Chegando o Verão, 13 marcas desfilaram novidades para a coleção Primavera/Verão. Sim, essa foi a edição que contou com o maior número de marcas, algumas estreantes, mostrando a importância do evento e olhos cada vez mais focados no público infantil.

2IN – A marca voltada para o público teen abriu o evento na sexta. A coleção Primavera/Verão é despojada e apresenta um mix completo, peças que podem ser usadas em diferentes situações, do jantar em família a balada, do shopping ao clube. Blusas e vestidos soltinhos, shorts com elastano e shorts em malharia, vestidos evasê e godê compõem a Coleção. Na cartela de cores preto e off white, pink, laranja, azul royal, nude.

PUC Colorida e divertida, a coleção de verão da PUC vai da cidade ao campo, passando pela praia, propondo liberdade para as brincadeiras da criançada.
Girassóis, rosas, tulipas, desenhos geométricos, estampas étnicas, formas soltas, saruel, saias curtas e longas, além de macacões, macaquinhos e muito mais para meninas. Já, para os garotos, camisas pólo, outras com golas em V ou portuguesa, todas com estampas de ar urbano, além de bermudas de sarja, microfibra ou denim.

Trousseau Petit Estreante no evento a marca infantil da tradicional grife de moda casa Trousseau é focada para crianças de até 6 anos, a coleção mescla peças mais moderninhas com outras de apelo clássico, tanto nas roupas para batizado, passeio, festa e praia quanto pijamas.
Roupas de tricô e de malha, peças de algodão orgânico e pima. A coleção conta também com toalhas, babadores, mantas, bichinhos, fragrâncias, bolsas e nécessaires.

1+1 Inspirada nas ruas de Saint Tropez, Mônaco, Londres e Paris, a marca traz em seus modelos tendências florais de Amsterdã, motivos provençais, spot animal e pedras preciosas. Com uma coleção equilibrada, com variedade de modelos e peças para várias ocasiões, os looks da nova coleção reúnem conforto e beleza. Modelagem solta, com peças em evasê, godê e cintura marcada. A novidade é o tecido repelente com fibras que não absorvem a sujeira, ideal para a roupa das crianças. Na cartela de cores estão presentes tons pastéis como verde água e rose claro, cores vibrantes como Pink, goiaba e turquesa, tons da linha navy e off White.

Tyrol Flores, listras e cores. É assim que a Tyrol traduz o verão 2012, que está cheio de novidades. A marca propõe uma estação com muitos pontos de cor e novas estampas para agradar dos clássicos aos moderninhos. A grande novidade foi a apresentação da coleção em parceria com a marca Huis Clos celebrando em grande estilo os 40 anos da marca.

D.Tonetti As famosas listras dos marinheiros e a tradicional combinação das cores azul, branco e vermelho marcaram presença na passarela da D. Tonnetti, inspirada pela beleza da Ilha de Capri, na Itália. Lindos vestidos e saias em cambraia de algodão para as meninas e a camisaria com bandeiras bordadas estrategicamente para os meninos. A linha festa e dama é um caso a parte, vestidos mais curtos e leves.

Hering Kids A coleção é ampla e conta com um mix de modelagens. Com temas bem divertidos, reverenciando a natureza, a praia e as brincadeiras à beira-mar, as peças são descontraídas, levinhas e coloridas. Para as meninas, babados, macaquinhos, vestidos soltos e estampas de folhagens. Já, para os garotos, camiseta de gola V, com apliques e bordados, e bermudas de banho com efeito em cromia.

VR Kids Os territórios ultramarinos da Inglaterra, localizados entre as Ilhas do Pacífico, Caribe, Indonésia e Antártica, são as inspirações da VR Kids para o Verão 2012.
Cartela de cores fortes, com pink, turquesa e laranja, mixados a tons clássicos, como marinho, cinza, preto e cáqui.

Cris Barros Mini A designer Cris Barros se inspirou no Balé Russo para criar as roupas da estação mais quente do ano. Todas em shapes soltos e despojados, para vestir mães e filhas com as mesmas peças.
Algumas roupas, de vestidos longos a mínis com babadinho, trazem um forte ar vintage, em cores como rose, nude e azul desbotado. Outras peças aparecem em tecidos como seda, algodão com cara de linho e outras bem levinhas.

The North Face – Estreante no evento, foi a primeira vez que uma marca esportiva entrou na passarela. Apresentou a linha Youth criada especialmente para o público infanto-juvenil, acompanhada da marca de acessórios Kipling com suas bolsas/mochilas da linha Mini e New Balance com tênis ultramodernos.

Love Blankie– É uma Boutique de costura que oferece cursos e oficinas com máquina de costura, para crianças. O desfile intitulado de Salada de Frutas apresentou na passarela os looks feitos pelas próprias crianças que desfilaram. A marca foi estreante na edição de São Paulo, mas a ideia surgiu no 1º evento realizado em Comandatuba em julho passado.

Adriana Degreas– Apresentou sua marca de moda praia infantil Le Petit Bain estreante no evento.

Na passarela, maiôs e biquínis com modelagem ampla e confortável, bem adequada ao universo infantil. As estampas de bicho deram o tom do verão e divertidas caveirinhas também apareceram. A cartela de cores passeou entre o laranja, o verde, o branco e o preto.

Mixed Kids Encerrando a 13ª edição a marca encheu a passarela de borboletas! Elas apareceram em delicadas estampas, em bordados e até nos acessórios, como fivelas de cinto e sapatilhas.
Na cartela de cores dominou o vermelho, combinado com o branco, com o pink e às vezes em looks monocromáticos.
Quebrando a revoada de borboletas, o floral apareceu e também o xadrez vichy, em vermelho, claro.

Fotos: Reprodução

Post escrito por Gui Abud