Serviço: O que fazer com as crianças em Floripa?

Estava há um tempinho pensando em fazer um post com dicas do que fazer com crianças em Floripa, já que a capital catarinense recebe milhares de turistas durante todo o ano, e é claro, muitas crianças vêm conhecer a “ilha da magia”.

Foi então que uma leitora (beijo, Dani!) comentou que está vindo para cá na próxima semana, quando teremos feriado de Corpus Christi, e achei que tinha chegado a hora! Ela vem com sua baby fofa, então vamos ver o que tem de bom em Floripa para se fazer com as crianças?

Vamos lá! A cidade é conhecida por suas belas praias e sua natureza explêndida, mas também pode ser aproveitada quando o friozinho chega – eu inclusive prefiro Floripa no outono!

 1. Projeto Tamar

tamar_6

Uma das atrações mais bacanas para levar as crianças! Eu adoro, a baby já foi algumas vezes, e a visita ao Tamar é uma mistura de aprendizado, consciência ecológica e amor aos animais. A visitação começa na sala de vídeo onde podemos (sim, nós também!) aprender um pouco mais sobre as tartarugas marinhas, como elas nascem e qual o motivo de algumas espécies estarem em extinção. Depois dessa parte, entramos em um caminho cheio de piscinas e tanques com várias espécies, além de áreas divertidas para as crianças tirarem fotos. Ao final, uma lojinha super fofa com produtinhos temáticos – parada obrigatória – hihihi. Valores: R$ 10,00 e R$ 5,00 para estudantes, crianças até 12 anos e pessoas acima de 60 anos; crianças até 1,20m não pagam. Informações aqui.

Rua Professor Ademir Francisco s/n, Barra da Lagoa.
Telefax: (48)3236-2015
E-mail: tamarflorianopolis@tamar.org.br

Horário de funcionamento: das 10h às 19h.

2. Feirinha de Santo Antônio de Lisboa

ft-alfaias2

A “Feira das Alfaias” é um programa lúdico para se fazer nos finais de semana. Santo Antônio de Lisboa é um dos bairros mais típicos da Ilha, com visual deslumbrante e ótimos restaurantes de frutos do mar. Após o almoço, nada melhor do que uma caminhada pela feirinha que acontece todas as tardes de sábados e domingos, e oferece artesanato típico açoriano, com direito à fantoches da Maricota, boi de mamão, cerâmicas, rendas de bilro, entre outros. Mais informações aqui.

3. Lagoa da Conceição

FLORIPA-LAGOA-CONCEICAO-1

Ah!!! Floripa sem conhecer a Lagoa da Conceição não é Floripa, certo? E um programinha bacana (se não tiver vento, eu aviso!!!) é passear nos pedalinhos que ficam no final da Avenida das Rendeiras, apreciando a paisagem! O passeio de scuna também é outra pedida!

4. Jurerê Internacional

JOS14

A praia de Jurerê é famosa por seus day-clubs e suas baladas estratosféricas, mas eu garanto: passear por lá é bem bacaninha com as “crias”! Caminhar um pouquinho no caminho que corta a praia de ponta a ponta, o famoso “Passeio dos Namorados” é divertido com os pequenos. No final, um cafézinho na Copenhagen do Open Shopping enquanto os pequenos brincam no parquinho que tem por lá. Delícia! Informações aqui.

5. Beiramar norte

avenida-beira-mar-norte-em-florianopolis-650-390

Passeio imperdível que finaliza na tradicional ponte Hercílio Luz, cartão postal da cidade. Na beiramar, próximo ao trapiche central, vc pode andar naquelas bicicletas tipo centopeia….no mínimo, divertido!

6. Parque Ecológico do Córrego Grande

Parque_ecologico_corrego_grande

Pertinho do centro, o Parque Ecológico é uma gracinha e super bem cuidado. Parquinhos, trilha de caminhada, lago com patos e muitos macaquinhos espalhados por todo o parque (sim, soltos e que ficam pulando de um lado para o outro!) fazem deste passeio um reencontro com a natureza. As famílias da região costumam se encontrar no parque, ou “horto”, como ele costuma ser chamado. Entrada gratuita. Informações aqui.

Por enquanto é isso! Gostam deste tipo de post, mamis?

O que mais querem saber sobre Floripa? Em breve darei dicas de restaurantes com área kids testadas e aprovadas pelo Mami Canguru, combinado?

*o texto é de propriedade do site Mami Canguru, vedada sua reprodução total ou parcial sem prévia autorização.

** imagens: Google

8 ideias sobre “Serviço: O que fazer com as crianças em Floripa?

  1. Daniela

    Oi, amei o post! Vou imprimir e levar junto na viagem :)
    Super obrigada pelas dicas. Fiquei curiosa para ir ao parque ecológico do córrego grande :) quero conhecer… bjocas

  2. Ana Carolina M Oliveira

    Oi Aline! Adorei o post!!! Aprovadíssimo!!!Faça outros sim, com dicas de restaurantes, cursos para crianças, etc.. Poderia fazer outro tb com dicas de passeios pelo Estado, o que acha??

  3. Luciana

    Estou aguardando as dicas de restaurante!!! A pracinha de Jurerê e o Projeto Tamar já estão testados e aprovados! O Felipe adorou!!!

Os comentários estão fechados.