Assim já é exagero!

por Mami Canguru em
24/09/2009

assim ja e exagero - suri

assim ja e exagero - suri salto

Aquilo ali no pézinho dela é um band-aid?

assim ja e exagero - suritenis1

Pobrezinha! Depois de pézinhos sofridos, enfim um tênis confortável!

Tá certo que Suri Cruise é a musa inspiradora aqui do Mami Canguru (além da minha baby, obviamente).

Mas salto alto já é demais! Sou super a favor das roupinhas lindas, da moda infantil, das tendências, e até mesmo do esmalte para crianças, desde que elas queiram e seja em ocasiões especiais, é claro.

Mas transformar uma bebê como esta em uma mini adulta eu já achei exagero. Criança tem que ser criança!

Sem saltos!

Para minha baby eu compro roupas lindas sim, mas não sou do tipo de mãe (como várias que já vi por aí) que diz: “fica sentada para não estragar o vestido!”. Minha princesa tem o direito de ficar no chão, brincar, independentemente da roupa que estiver vestindo. Ela não é uma boneca, definitivamente.

Suri, querida, volte a usar suas sapatilhas, que são bem mais confortáveis e te deixam parecendo com a idade que vc tem!

E vcs, o que acharam? Comentem, critiquem, elogiem, discordem!

UPDATE: Depois de tanta polêmica, fui dar uma olhada nos sites que divulgaram a foto e vi que a pobrezinha foi fotografada com algo que parece um band-aid em um dos pézinhos. E que mais tarde a pequena colocou um tênis rosa, finalmente!

Eu já falei aqui que sou apenas uma APAIXONADA por crianças, mas como não tenho formação na área da saúde, não posso opinar sobre os problemas que o uso de salto alto por crianças pode causar.

Foi então que o Dr. Thiago Demathé, pediatra aqui de Floripa, que é super competente, além de um querido, fez um comentário neste post que achei bem importante, e vou copiar aqui pra vcs:

Gente… deixando a moda de lado… crianças estão em fase de desenvolvimento, tanto físico quanto mental. Suri ainda não desenvolveu todas as habilidades necessárias para um equilíbrio perfeito, ou seja, além de ficar com cara de “mini adulta”, a pequena Cruise está sendo prejudicada fisicamente pelo modelito. Sua coluna ainda não tem estabilidade para suportar saltos. Como resultado: desvios na coluna e dor lombar. Ninguém merece né. Viva as sapatilhas, os calçados macios, o pé no chão!!”

Já pensaram em desvio na coluna com essa idade? Coitadinha!

E viva os sapatinhos macios, sem salto e lindos da Tip Toey Joey!