Iguatemi Florianópolis com várias atrações neste final de semana!

por Mami Canguru em ,
05/09/2013

Neste findi não há desculpa para não levar as crianças no Iguatemi Florianópolis! São tantas atrações infantis que até eu fiquei surpresa. Tem para todos os gostos e idades, confiram só:

1. Feira de livros infantis:

iguatemi florianopolis com varias atracoes neste final de semana - foto 2 1

a 1ª Ciranda do Livro Iguatemi Florianópolis, que promete encantar crianças e adolescentes. Na feira será possível encontrar publicações a partir de R$ 3,00, inclusive os mais procurados, como Truques de Mágica e Escola da Fama.

O projeto, realizado pela Editora Ciranda Cultural, percorre diversas cidades do Brasil. Com mais de dois mil títulos em acervo, o evento tem entrada gratuita e segue no Shopping até o dia 20 de Setembro.

2. Sábado animado: cinema gratuito

iguatemi florianopolis com varias atracoes neste final de semana - sabado animado

Todo primeiro sábado do mês o Iguatemi Florianópolis apresenta uma sessão gratuita com filmes infantis. Neste sábado o filme será “Smurfs 2”, e a sessão acontecerá às 10h30, com entrada franca (informações no balcão de informações, no piso L1).

3. Mostra Interativa “Brincadeiras de Madeira”

iguatemi florianopolis com varias atracoes neste final de semana - ciranda sesc

Essa eu achei genial!

Em parceria com o Sesc, o Iguatemi Florianópolis traz aos seus clientes a mostra interativa “Brincadeiras de Madeira”, que utiliza peças feitas de madeira em vários tamanhos, espessuras, texturas e encaixes — tudo para criar um universo de diversão para crianças de 3 a 8 anos de idade.

Formada por quatro grandes espaços de exploração, a Criação, o Faz de Conta, o Movimento e os Jogos, a Mostra representa aspectos distintos e complementares do desenvolvimento infantil.

O projeto Ciranda Sesc, do qual a Mostra faz parte, circula pelo estado desde 2005 e propõe um mergulho no universo dos jogos e brincadeiras que atravessaram a barreira dos tempos e ajudam a traduzir, muitas vezes, o espírito de uma geração que está crescendo. Cada edição do projeto trabalha com um tipo específico de material, mas mantém a proposta de reviver brinquedos e brincadeiras mais tradicionais e educativas, com foco no desenvolvimento da coordenação motora durante a diversão da criança.

Até 12 de setembro, na Praça de Alimentação

Horário: 11h às 15 e das 18h às 21h (segunda a sexta-feira) e das 12h às 20h (sábados)