Mami Canguru Viagem: Preparativos – Orlando

por Gui Abud em
26/01/2012

Basta um sonho, vontade de realiza-lo e uma idéia na cabeça. Grupo e destino acertado, assim começou o planejamento da nossa viagem de fim de ano em Maio/11.

mami canguru viagem preparativos orlando - size 590 bandeira americana getty images

O primeiro passo foi dar entrada nos passaportes (4 renovações e 1º passaporte para Nicole) no site da Polícia Federal , basta preencher um formulario, agendar dia e pagar GRU. Lembrando que no dia agendado, alem dos documentos solicitados a criança tambem deve estar presente.

mami canguru viagem preparativos orlando - 1 347x282 custom

Só com o novo passaporte em mãos (tem que retirar pessoalmente na Polícia) passamos para o segundo passo: solicitar o Visto Americano no site Visto EUA, lá constam todas as informações e procedimentos (pagamento da taxa “informações e agendamento de vistos”, consulados e tempo de espera, agendamento e página de confirmação, preenchimento do formulario DS-160 e pagamento da taxa do visto no Citibank). Moramos em São Paulo só que o tempo de espera no consulado aqui estava para mais de 120 dias, como pretendiamos fechar logo as passagens com 6 meses de antecedencia, marcamos nossa entrevista no Rio de Janeiro que estava com prazo de espera de apenas 15 dias. *Com o anúncio do presidente Obama, esse tempo de espera deve melhorar* Criança até 14 anos deve efetuar o agendamento, porem não precisa comparecer a entrevista, basta o responsavel legal comparacer. Vale consultar também o Programa de Visto para Menores e verificar se seu caso se enquadra. Após ouvir as clássicas frases “Seu visto foi concedido” ou “Boa Viagem” é só pagar a taxa dos Correios e esperar seu passaporte c/visto em casa.

mami canguru viagem preparativos orlando - 2

Rumo ao terceiro passo, sentar para definir os dias de embarque/desembarque, voos, hotel, aluguel de carro e tickets para os parques. Não queríamos ir em excursão, pretendiamos ter mais autonomia e liberdade, mas preferimos ainda assim contar com os serviços de um agente de turismo de confiança que buscou as melhores tarifas e opções. Nada impede que você mesmo feche diretamente, não é tão dificil quanto parece, principalmente se já tiver certa intimidade com a cidade.

Tudo pronto com a parte burocratica, mais chata e demorada. Depois foi passar na pediatra (um mês antes da viagem no nosso caso) para fazer um check up e pegar receita dos remedinhos mais utilizados por criança (dor de ouvido/gripe/febre/dor muscular/enjôo).

Ufa, esse foi o pré viagem. Dúvidas??? É só deixar um comentario que prontamente responderei, afinal eu já tive várias também!