Meu “tipinho” de mãe

por Mami Canguru em
12/09/2014

meu tipinho de mae - 029

Engraçado como percebo que algumas pessoas acham que eu, por ter um blog sobre o assunto e gostar de moda, farei dos meus filhos verdadeiros bonecos! Pois pode não parecer mas sou o tipo de mãe tããão prática, que eu mesmo não imaginaria isso antes de ter filhos.

Por isso, quando me pedem dicas, consumo contar o que funciona para mim:

1. Não sou do tipo que leva bolsas gigantescas com absolutamente tudo o que o bebê precisa por, no mínimo, mais um ano (exagerada!). Levo apenas uma bolsa pequena com fraldas, trocador, lenço umedecido e uma roupinha extra. Esta bolsa fica no carro e só sai de lá se precisar.

Esses dias estava no shopping com meu marido e os filhotes, e vi uma mãe com uma sacola enorrrrme, que nem com recém nascidos eu usei (a criança dela deveria ter uns 2 a 3 anos). Achei um pecado levar aquele peso todo sem necessidade…busquem somente o necessário se vierem a precisar.

2. Nunca (nunquinha!) abandonei minha bolsa pessoal e coloquei minha carteira na bolsa do bebê. Até pq a bolsa do bebê sempre fica no carro, né? Hehehe. O contrário às vezes acontece: dentro da minha bolsa levo um trocador portátil + lenço + 2 fraldas.

3. Não sou o tipo neurótica com limpeza. Bico no chão é lavado com água da torneira e pronto.

4. As roupas ficam pequenas sim! E não tenho horror à isso. Esses dias a baby estava com uma meia em que o calcanhar estava no meio do pé…hahaha…nada de pânico, era só uma meia!

5. Nada de exageros com fraldas. Procuro sempre ter somente um pacote a mais. Afinal, sempre tem uma promoção, e, se faltar, temos farmácias 24h para que?

6. Não fiz enxoval…vou comprando conforme preciso! Já falei disso aqui!

Bem, isso tudo não me faz pior mãe ou melhor mãe, tenham certeza! Cada uma é do seu jeito, e o que realmente importa é a qualidade do tempo que passamos com eles, a atenção com as pequenas coisas do dia a dia.

Não gosto de ditar o que é imprescindível para um enxoval perfeito, pois o que é útil para mim pode não ser para uma mãe com outro estilo de vida, e por aí vai…

E vocês, são práticas ou não?

Imagem: Google