Mustela® lança uma nova geração de produtos para bebês

por Mami Canguru em
10/11/2014

Já falei algumas vezes por aqui que adoro a linha para gestantes e pós-parto da Mustela.

Pois semana passada recebi um press kit com alguns dos novos produtos para os babies, estou testando todinhos e amando! São novas fórmulas com nova fragrância, mais agradável e que eu achei super delicada.

A nova geração de produtos contém o Perséose de Abacate ® – ingrediente ativo biomimético clinicamente testado, que atua em perfeita harmonia com a pele do bebê.

O Perséose de Abacate ® ajuda a manter o nível de hidratação da epiderme, preservando a água no interior desta camada. O ingrediente natural também reforça a barreira protetora da pele e, sobretudo consegue proteger o potencial das células-tronco basais contra agressões externas, como exposição aos raios UV, por exemplo.

Eficácia comprovada:

ð +32% de ceramidas na barreira cutânea para reforçar a sua função

ð +47% de Acido hialurônico para manter um ótimo nível de hidratação

ð 80% de proteção do capital celular após a mais forte das agressões externas, os raios UV.

mustela lanca uma nova geracao de produtos para bebes - unnamed 71

Segunda a Mustela, a nova geração de produtos para a pele dos pequenos combina tecnologia de ponta e conhecimento científico, apresentando itens capazes de nutrir e proteger as peles sensíveis e ainda imaturas.

Após analisar diversos estudos recentes sobre a pele das crianças, pesquisadores de Divisão de inovação, investigação e desenvolvimento de Laboratórios Expanscience se aprofundaram ainda mais na compreensão da fisiologia da pele do bebê. Esta pesquisa inédita e não invasiva analisou a pele desde os primeiros dias de vida, a partir da superfície até a célula-tronco epidérmica. Os resultados destas pesquisas resultarão em 9 patentes e 19 publicações entre elas, o prestigioso British Journal of Dermatology.

Estes estudos descobriram que a barreira cutânea se organiza com a idade, sendo imatura entre zero e dois anos. Porém, a pele do recém-nascido tem uma importante riqueza celular, um capital de células-mãe epidérmicas que está no máximo mas que, neste tempo de vida, é muito vulnerável. As agressões externas e diárias reduzem significativamente este capital celular. Esta é uma fase de vulnerabilidade, também, para os mecanismos que regulam a hidratação.

Durante os dois primeiros anos de vida, a barreira da pele não realiza plenamente o seu papel de proteção, o que torna necessário a utilização de produtos para apoiar esta função durante o seu desenvolvimento.

Super recomendo para quem, como por aqui, está com bebê novinho em casa. Pele macia e cheirosa, com 92% de ingredientes naturais.