Nova rotina e minha opção por mamadeiras de vidro!

por Mami Canguru em
25/08/2014

Semana passada mostrei no instagram (segue aí! @mamicanguru) que estava na Shanon Enxovais comprando alguns produtinhos indispensáveis para meu período pós licença maternidade. Siiiiimmmm…já já estarei de volta ao trabalho, então nestes últimos dias tenho que programar como vai ser este retorno e como ficará a rotina do newbaby.

Graças ao bom Deus tenho uma mãe espetacular e desprendida que, assim que soube da minha gravidez, programou licença-prêmio para poder ficar com o Arthur exclusivamente por dois meses. Dá para acreditar? Desta forma poderei evitar o ingresso na escolinha tão cedo, já que ele só tem 4 meses.

Mas enfim…fora o coração de mãe apertando por ficar algumas horas longe do pequeno, a pediatra recomendou a ingestão exclusiva de leite materno até os 6 meses. E agora? Bom, a partir de hoje vou testar a máquina elétrica que comprei para extrair leite, e deixar congelado para o newbaby se alimentar pela manhã.

Desde a época da baby eu já tinha optado por mamadeiras de vidro, que considero mais higiênicas, fáceis de limpar, e não deixam resíduos. Dá até para colocar na lava-louças! Respeito quem opta por mamadeiras plásticas livres de BPA, mas além de eu ter a impressão de que o plástico não poder ser aquecido pois fica “estranho”, sempre acho que não estão limpas o suficiente. Considero então que mamadeira de vidro é melhor do que mamadeira de plástico.

Pois bem, encontrei esta ótima opção na Shanon, que vem nas opções 250ml e 150ml:

nova rotina e minha opcao por mamadeiras de vidro - unnamed 18

As meninas da Shanon também me explicaram (eu não lembrava!) que cada idade tem um bico diferente. A mamadeira original vem com o bico 0+, então comprei o bico 4+, que tem fluxo maior.

Li vários artigos pediátricos falando dos prós e contras das mamadeiras de vidro ou plástico. O único contra das mamadeiras de vidro é que temos que ter cuidado para não quebrar, e também o bebê não pode administrar sozinho (esta última confesso que não entendi, pois quem deixa o bebê se alimentar sozinho???).

Desta forma, sou adepta ao vidro, e faço campanha para todas as minhas amigas adotarem sim.

E vocês, mamis? O que usam?