Primeiro Piquenique do Desapego Infantil em Floripa!

por Mami Canguru em ,
26/09/2014

Tem evento beneficente e bacana neste domingo, mamis de Floripa!

primeiro piquenique do desapego infantil em floripa - d5

Trata-se do “Piquenique do Desapego Infantil”, que é um evento organizado pela Coruja Maruja em parceria com outras empresas e blogs maternos/amigos das crianças. A intenção é promover uma tarde divertida de piquenique, brincadeiras, e aproveitar para doar roupinhas e brinquedos que as crianças não usam mais. O evento acontece domingo, dia 28, a partir das 15 horas, no Parque Horto Florestal no bairro Córrego Grande em Florianópolis.

Segundo Anelise Vaz Kaminski, organizadora do evento, a intenção é que seja uma tarde de diversão e doação de brinquedos e roupinhas em bom estado que não são mais usados. “Toda a doação será para a Casa Lar Luz do Caminho que atende crianças de Zero a Cinco anos e para a SERTE que atende na creche e abrigo cerca de 150 crianças de Zero a Seis anos. Haverá também teatro infantil, pintura facial e outras atividades para as crianças”, revela a organizadora.
Segundo Anelise, é pra ser um Piquenique do Desapego – Infantil. “Ou seja, crianças praticando o desapego de coisas. Uma oportunidade de ensinarmos as crianças a desapegarem e doarem o que não lhes têm mais utilidade. E se for pra fazer isso passando adiante, pra quem precisa e vai poder usufruir dessas coisas, muito melhor!”, diz.

“Porque apego bom é o apego às pessoas, as lembranças boas, aos sonhos, e não a objetos. E acreditamos que esse pode ser um ensinamento passado desde cedo. Aprender também a valorizar experiências mais que as posses”, diz. “E um piquenique com a família, em meio à natureza, com outras crianças, e ainda fazendo o bem, pode ser uma experiência e tanto”.

Serão distribuídas toalhinhas de piquenique, mas cada participante deve levar o seu lanchinho, além de roupas e brinquedos para doação.

Bora lá, mamis??

Serviço
Data: 28 de setembro de 2014 (domingo)
Horário: A partir das 15 hs
Local: Parque Ecológico do Córrego Grande (Horto Florestal)