Vacinação é coisa séria! Dia 18 de junho é dia do Zé Gotinha!

por Mami Canguru em
08/06/2011

vacinacao e coisa seria dia 18 de junho e dia do ze gotinha - ze gotinha 2b 25281 2529

Mamis, quem aqui cresceu com a ajuda do Zé Gotinha levante a mão! Eu também, então quero aqui mostrar para vcs a importância de vacinar as crianças nessas campanhas do Ministério da Saúde. Alguns pequenos, inclusive, já estão se preparando. Olhem que gracinha este vídeo!

A Poliomielite é uma doença grave que atingia inúmeras crianças no Brasil, deixando-as paralisadas e em cadeiras de rodas. Há 32 anos atrás o Ministério da Saúde iniciou uma luta contra a doença, com o objetivo de vacinar o maior número possível de crianças. A estratégia é estar em todos os cantinhos do país no dia destinado à vacinação.

O plano deu certo, e já se vão 22 anos sem notícia da doença por aqui, não é bacana? Então temos que fazer a nossa parte, vacinando nossos pequenos nas duas etapas da campanha, que neste ano estão previstas para 18 de junho e 13 de agosto.

Todas as crianças menores de 5 anos deverão participar da campanha, que é importantíssima e garante a erradicação da poliomielite no Brasil. Então já neste dia 18 de Junho quero ver todos nos postos de saúde levando seus pequenos, hein! A meta é vacinar 95% dos pequenos na faixa etária recomendada, então temos que nos unir!

A vacina é por gotinha, ou seja, não dói nada e protege muito! Quem já fez alguma dose deve tomar também…o importante é se prevenir! Lembrem-se de levar a carteira de vacinação dos seus filhos!

Em alguns estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais e Bahia) acontecerá também a vacinação contra Sarampo, Caxumba e Rubéola para crianças menores de sete anos. Por isso, mamães, fiquem atentas ao calendário da sua cidade. Para mais informações, acessem o portal do Ministério da Saúde ou siga o Ministério da Saúde nas redes sociais.

/o:p

Vou registrar o momento da baby tomando a gotinha e depois mostro aqui para vcs! Quem quiser mandar suas fotos também é só enviar, por email, para mamicanguru@gmail.com que publico aqui no blog na semana seguinte à primeira etapa da campanha!